O escritório busca sempre a realização dos sonhos de seus clientes e parceiros. Um local de criação, onde usamos como matéria prima as experiências de cada um e buscamos criar sensações. Moldamos as nossas criações a imagem e semelhança de tudo que é belo e funcional, unindo o útil ao agradável, transformamos as necessidades em prazeres memoráveis.

Por fim podemos dizer que as diretrizes do Om são: racionalidade, simplicidade e elegância. As atividades consistem em projetos de arquitetura, urbanismo, paisagismo e design, sempre aliados ao conhecimento técnico da sustentabilidade, focamos a qualidade e resultado de nossos serviços.

Nossos projetos possuem como base a soma da viabilidade econômica, soluções construtivas e a relação com o entorno, essa soma resulta em uma arquitetura simples, elegante e contemporânea, pensada no futuro e criando integração com o meio em que se insere, colocando a qualidade de vida das pessoas em primeiro lugar. Outro foco é a redução de custos em obra, o projeto é a principal etapa de uma construção, é onde podemos prever e reduzir gastos. E escolher onde será melhor investir na obra, quanto mais completo e elaborado for o projeto, mais econômico ele será na execução.


           


 

FASES QUE COMPÕE UM PROJETO ARQUITETONICO:

O Programa de necessidades é embasado em levantamentos e entrevistas que buscam as atividades, pretensões, desejos, funcionalidade e necessidades dos clientes. Evitando-se posteriores modificações que venham a onerar o custo do projeto e influenciam diretamente no dimensionamento e padrão de qualidade.

O Estudo Preliminar, configuração inicial da proposta arquitetônica a ser aprovada pelo cliente. Considera o programa de necessidades do cliente e as informações legais sobre o terreno e o bairro. Levantamento sobre a vizinhança, esboços, estudos de materiais, volumetria e ocupação do terreno, relacionados a aspectos legais e naturais como o de insolação.

O Projeto de Aprovação, desenvolvida conforme o caso anterior, concomitante ou posteriormente a ele. Constitui a configuração técnico-jurídica da solução arquitetônica proposta para a obra considerando as exigências contidas no programa de necessidade, o Estudo preliminar ou Anteprojeto aprovado pelo cliente e as normas técnicas de apresentação e representação gráfica emanadas dos órgãos públicos. Nos casos especiais em que não haja necessidade de aprovação do projeto pelos poderes públicos esta sub-fase deixa de existir.
o que é? clique aqui!

O Anteprojeto constitui a configuração final da solução arquitetônica proposta para a obra, considerando todas as exigências contidas no programa de necessidades e o Estudo Preliminar aprovado pelo cliente. Nessa fase são gerados desenhos técnicos de plantas, setorizações, cortes, fachadas, implantação.

O Projeto Executivo é o conjunto de documentos técnicos detalhando as peças da construção e todas as áreas a serem edificadas ou reformadas (textos, memoriais, desenhos e especificações) necessárias à licitação e/ou execução (construção, montagem, fabricação) da obra. Constitui a configuração desenvolvida e detalhada do Anteprojeto aprovado pelo cliente. O projeto executivo é a ferramenta primordial para garantir uma economia de até 30% na fase de construção, ele diminui gastos, aproveita melhor os investimentos, diminui tempo de obra e garante que a edificação será construída como foi projetada.

O Acompanhamento para execução correta da Obra é fase complementar de projeto que se desenvolve concomitantemente à execução da obra. Essa etapa é dada no inicio das obras e após as aprovações. O arquiteto faz visitas na obra para verificar se a mesma esta seguindo o projeto, evitando erros e gastos com problemas técnicos da mão de obra. Esta etapa está atrelada ao contrato do projeto, pois assegura a responsabilidade técnica do profissional. O preço dessa etapa não segue incluso no projeto, pois essa fase se trata de um serviço opcional. O custo desse acompanhamento pode ser baseado em porcentagens (%) em cima do custo da obra. Também podemos chegar a um valor de acompanhamento usando as referencias do custo total da obra ou o CUB - (custo unitário básico da construção civil) ou honorários regulamentados pelo CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Outros projetos que podem ser contratados a parte, os chamados Complementares, que são: Elétrica, Hidrossanitária, Estrutural, Interiores, Paisagismo, Design e Comunicação visual.

VOCÊ ESTA BUSCANDO UM ARQUITETO PARA AJUDAR A PROJETAR SEUS SONHOS?

Para que alcancemos o sucesso dessa empreitada é fundamental que você encontre um arquiteto que você admire e confie. E para nós é primordial que encontremos clientes que valorizem a qualidade, elegância e o excelente nível de arquitetura que proporcionamos.

Deixe seu contato e nos diga em que podemos te ajudar, vamos analisar se podemos atuar de forma reciproca. Se concluirmos que podemos ajudar, enviaremos algumas perguntas para melhor atende-lo, então faremos uma consulta para tirar todas as suas duvidas e iniciaremos a concretização do projeto dos seus sonhos!

 

Agenda Fechada até Outubro / 2019. Lista de espera deixe uma mensagem abaixo: