Om Arquitetos,

Atualizado: 1 de Ago de 2019

Eu sou Om, prazer! Rs É assim que vou falar com vocês, ou melhor, é assim que nós vamos conversar com vocês. Será pelas palavras do Om (que carinhosamente tratamos como se ele tivesse vida própria), e vocês vão se acostumar também! Vou começar a postar aqui no nosso blog, e estou muito animado em conhecer vocês. Vou falar sobre SUSTENTABILIDADE, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, PATRIMÔNIO e ARTE. Entre outros assuntos que fazem parte desses temas e que são as nossas especialidades.


Tudo começou com o Sol em Leão, em 2013 os arquitetos Marina Castanheira e Isaac Amir, resolveram unir a arquitetura, arte e suas afinidades. O escritório trabalha com certificação PBE Edifica, assessorias, administração e gerenciamento de obras. Desenvolvemos projetos de arquitetura, interiores, paisagismo, ecodesign, criando móveis e objetos.


O Om nasceu para ser um escritório que busca sempre a realização de sonhos de seus clientes e parceiros. Um local de criação, onde usamos como matéria prima a experiência e os sentidos. Moldamos as nossas criações a imagem e semelhança de tudo que é belo e funcional, unindo o útil ao agradável, transformamos as necessidades em prazeres. Por fim podemos dizer que as diretrizes do Om são racionalidade, simplicidade e elegância.

Atualmente o escritório possui outros três integrantes. O nosso estagiário Kaique Xavier, estudante de arquitetura e urbanismo que fez intercâmbio na Universidade de Évora, Portugal. E trouxe muitas experiências positivas que recebeu de seus mestres Daniel Jimenez, Rui Mendes, e João Mendes, grandes nomes da arquitetura. E os arquitetos colaborativos Bianca Castro e Carlos Mello, que desenvolvem projetos conosco desde 2016, agregando conhecimentos específicos e impulsionando o escritório com seus talentos!

Embora o Om tenha duas partes, uma no RJ e a outra em SP, estamos conectados e o trabalho sempre é um enorme prazer, usamos e abusamos da tecnologia para estender nossos horizontes e levar nosso trabalho até onde somos chamados. Achamos uma delicia o trabalho em equipe e amamos o que fazemos.

O Om ou A Om? Tanto faz! Om é o som da criação, a vibração energética que esta em tudo, a dualidade e as possibilidades, os diversos gêneros e a espontaneidade. O que importa é a qualidade da energia, e tem que ser positiva! Né?

É do pó das estrelas que se fez a grandeza do universo, usamos o mínimo para criar o máximo. Muita LUZ, e até!

#dicasdeblog #sustentabilidade #arquitetura

34 visualizações