PRÓXIMO    CURSO     AGORA 

DIAS 21 E 22 DE  NOVEMBRO

certificações na área da sustentabilidade:

O QUE É CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL?

É uma edificação projetada e construída que leva em conta os impactos ambientais, sociais e econômicos buscando, assim, estrategias para minimizar os impactos negativos e maximizar os positivos. 

A arquitetura sustentável é uma maneira de conceber o projeto arquitetônico de forma ambientalmente e socialmente consciente, procurando otimizar recursos naturais e sistemas de edificação que minimizem os impactos ambientais das construções sobre o meio ambiente e seus habitantes. Os princípios da arquitetura sustentável incluem:
  A consideração das condições climáticas, hidrográfica e dos ecossistemas do entorno em que os edifícios são construídos, para obter o máximo desempenho com o menor impacto.
  A eficácia e moderação no uso de materiais de construção, dando prioridade ao baixo consumo de energia em comparação com os de alta energia.
  A redução do consumo de energia para aquecimento, refrigeração, iluminação e outros equipamentos, cobrindo o resto da demanda com fontes de energia renováveis.
  A minimização dos impactos ambientais causados pelos processos como de concepção, construção, utilização e seu fim. O cumprimento com os requisitos de conforto térmico, salubridade, iluminação e ocupação consciente dos edifícios.

Benefícios de edifícios sustentáveis quando comprados com os convencionais: 

Custos de manutenção 13% menor;
Consumo e energia 26% a 30% menor;
27% de maior índice de satisfação dos moradores e usuários;
Níveis de 33% menores de emissões de Co2;
20% de aumento do valor do aluguel;
16% Aumento da produtividade dos ocupantes;
55% de redução dos gastos com água;

 

-Premiações-
IMG_3728.JPG